carpus-logo-medium

Quando um avião decola do Santos Dumont na ponte aérea rumo a Congonhas, acomoda em sua cabine incríveis disparidades de tarifas. Numa poltrona viaja João, consultor de TI que comprou a passagem numa promoção por R$ 89 para ir a um congresso. Ao lado, senta-se José, advogado convocado às pressas por um cliente, que desembolsou R$ 1.390.

Frequentemente, agentes de viagens são consultados sobre o momento adequado para emissão das passagens, visando redução de custo.

Regra geral: quanto maior a antecedência da emissão, maiores as chances de obtenção de tarifas mais baratas.

As tarifas da ponte aérea se tornam especialmente caras quando a data de embarque se aproxima. A recomendação da Carpus é que os clientes busquem uma antecedência mínima de duas semanas para a emissão. Entretanto, muitas vezes não é possível confirmar um compromisso com semanas de antecedência. Reunimos aqui algumas dicas adicionais que podem ajudar na redução de custos.

Naturalmente, parte das dicas mencionadas se aplica também a outras rotas, além da ponte aérea. O artigo foca nos voos entre os aeroportos Santos Dumont e Congonhas, que representam fatia significativa das viagens corporativas.

Você achava que bastaria comparar as tarifas disponíveis e emitir a mais barata? Chegou a hora de conhecer uma agência especializada em redução de custos. Agende uma reunião com a Carpus para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *